Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quinta-feira, 21 de março de 2013

Ser Mais

Três cromossomas vinte e um...mais um que os outros príncipes e princesas do Mundo!
Mais um cromossoma que lhes desenha os olhos em feitio de sardinha. Mais um cromossoma que lhes faz saltar da barriga-balão um umbigo trapalhão saliente. Mais um cromossoma que lhes costura uma prega só nas palmas das mãos quentes e mexericas. Mais um cromossoma que distrai o arquitecto de corações e fá-lo  construir um coração labiríntico que sopra em assobio. Mais um cromossoma que os faz voar para o mundo dos príncipes e princesas sem relógio. Mais um cromossoma que os enche de um amor genuíno que transborda das mãos rechonchudas, um amor que verte dos abraços que dão a torto e a direito. Mais um cromossoma que os faz serem príncipes e princesas Mais.


Não podia deixar de desenhar em palavras os príncipes e princesas Mais, com mais um cromossoma 21, mas também com mais amor, ternura, carinho, força e vida.
Dia Mundial da Trissomia 21...Ser Mais!


Eu também Acredito que Sim...



2 comentários:

  1. Penso o mesmo. Esse cromossoma a mais nada interessa, apenas são diferentes, mas nos tb nao somos todos iguais.
    Bj
    Bernarda

    ResponderExcluir
  2. ant deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Os filhos dos médicos":

    com certeza se me perguntasse qual a profissão que você gostaria para o seus pais eu diria qualquer uma , menos médico , se me perguntasse por que eu pegaria meu álbum de fotos e diria aqui estão registradas algumas das passagens mais importantes da minha vida ,você consegue ver meus pai ou minha mãe aqui ? não pois eu explico, dia da minha formatura acidente envolvendo 2 ônibus doutora Sonia chamado de emergência ,dia do meu casamento incêndio em uma escola doutor Edson chamado de emergência e por ai vai .O que me conforta e saber que nos momento decisivos na vida de alguém meus pais estevão lá cumprindo sua missão , missão essa que eu não quis para mim . Parabéns à todos os médicos que deixam suas família em segundo plano para cuidar das famílias dos outros . Coincidência ou não estou esperando para falar com meu pai à horas ai resolvi navegar na internet e achei essa cronica ( desculpem os erros ortográficos mas há 20 anos fui pra Inglaterra passar vinte dias e acabei ficando 20 anos a onde me tornei economista e me casei com uma médica



    Postado por ant no blog Crónicas de estetoscópio e biberão em 22 de março de 2013 05:10

    ResponderExcluir