Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


terça-feira, 23 de abril de 2013

O regresso do R.

O regresso à escola do R., escola de todos os príncipes e princesas igual a tantas outras escolas de muitos outros príncipes e princesas de todas as cores, de todos os trajes, de todos os mundos, foi hoje.
O senhor de bata branca decretou ontem que os olhos novos do menino ovo-estrelado (cognome dado pelo senhor de bata branca ao R. e às suas camisolas amarelas que são as favoritas em dia de consulta) estavam preparados para regressar à escola. E, o R. de olhos novos, a exibir uma volumosa barriga-balão quase a parecer que engoliu uma melancia inteira com casca e tudo, rosto de bolacha, soltou uma gargalhada com perfume a vida.
Com a vovó cor de cevada, pendurou-se o babeiro de sempre na porta de entrada, ordenou-se a mochila e ensaiou-se a escolha do lanche. Saltaram dos lábios cor de cereja os nomes de todos os meninos da sala de aulas como que nas mãos tivesse um retrato alinhado de escola.
A noite deitou-se cedo quase que na ânsia que o sol viesse logo e o regresso chegasse.
Foi por retrato que chegou a mim. Retrato distorcido pela alegria de um R. barriga de balão a pontapear o babeiro arrebitado. Retrato de um R. que agora vê a escola com outras cores...


Lista rabiscada na memória: babeiro, chapéu, óculos de sol, merenda-jamais as escolhas de primeira linha-, face e mãos ponteadas de creme protector, sapatilhas, mochila, sebenta...Sorriso no rosto, pressa nos pés, alegria em redor...Regresso à escola!


Um comentário:

  1. Que bom Sofia. Boa escola Rodrigo. Diverte-te muito com esse novo mundo que tens.
    Beijos
    Bernarda

    ResponderExcluir