Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


domingo, 5 de maio de 2013

Mãe


Mãe...
Ser Mãe é  beber uma poção de amor interminável, é passar a ter mais coração do que barriga, é ter mãos que são berços, é caminhar de mão dada pelas ruas do mundo, é cair primeiro, é uma assinatura de tinta permanente.
Há muitas mães: as de ventre vazio e coração cheio, as que não o queriam ser, as que não o sabem ser, as que sempre o quiseram, as que guardam a maternidade numa caixa de pandora, as que são sempre magras, as que ficam verdadeiros balões, as que têm medo, as que não têm medo.
Há a minha Mãe,  sorriso que aquece e cabelos revoltos, regaço imenso e mãos de fada que afastam as pedras do caminho. Há a minha Mãe, a minha melhor e Amiga de sempre, que a meu lado, acolheu todas as dúvidas e transformou-as em retalhos de nada. Há a minha Mãe, recheada de um saber sem idade, serena e sábia. Há a minha Mãe para sempre.
Há a outra Mãe, a que cuida, a que dá a mão, a que fica, a que luta, a Mãe cor de cevada que não é a minha Mãe de ventre, mas que é uma Mãe de coração.
Às Mães que têm mais coração do que barriga (mesmo que a nunca tenham tido). Às Mães que o são despretensiosamente mesmo que por instantes. Às Mães dos colos fartos, dos olhos reluzentes e dos sorrisos que sabem a mel. Às Mães que se chamam Maria, Helena, Lurdes e as que têm nomes que não sei...

A um passo de o olhar nos olhos

Mãe G. com o sorriso de sempre

As mães que se encontram pelo caminho

4 comentários:

  1. Priviligiada por me teres encontrado no teu caminho,acretitares e aceitares a mao. Para ti, que tens o dom de perceber e encontrar em cada sorriso, em cada conquista, muitas respostas e vitorias, acreditando que o R tem muito para nos ensinar, um otimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Um texto lindo, lindo, lindo - escrito por uma mãe com o coração gigante, que é também uma filha ideal.
    UM grande beijinho da nova seguidora (a minha irmã já por aqui vem e aconselhou-me :D)

    ResponderExcluir
  3. Fantástico. Sem palavras, uma grande e fantástica mãe. Lindo. Estou adorar ler este blog.

    ResponderExcluir