Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


domingo, 26 de maio de 2013

O dia de ontem

Solidariedade, foi a palavra que retirei deliciosamente escrita num papel tingido de branco e dobrado em quatro por entre muitos papéis... É uma palavra cheia de letras alinhadas, cheia de amor, partilha, vontade, ânsia, risadas. É dar a mão a outra mão e a muitas mãos. Foi o dia de ontem. Olheiras assombrosas escondidas pelo creme-seda de cor chocolate (dizem as más línguas muito escuro para a minha tez), saltos-cunha para aguentar as pernas doridas do sobe-e-desce das horas de um dia e noite passados no hospital, lábios cor-de-cereja e o coração na ponta da língua. Palavreei sobre a Sofia, a Mamã e a Pediatra, sobre o R. e sobre os Rs, sobre o mundo escondido do lado de lá da porta. O R., interdito de vestir amarelo dos pés à cabeça, pintou e entrou de rompante na sala morna que aquecia o coração e pôs um bigode para uma fotografia com a Mamã. Abracei e falei em palavras com os amigos, a quem chamo de amigos invisiveis, e percebi quem está do lado de lá das palavras...Amei conhecer as mãos que dedilham os posts que nos dão asas. Amei conhecer a princesa cabelo cor-de-fogo e colo ardente de amor. Amei os balões brancos a desenharem um bouquet, o perfume a alfazema, as bolachas-nuvem, a iogurtada de manga...Amei dar e receber.
Pelo que escrevo, pela repetição desavergonhada da palavra amor em modo conjugado pretérito perfeito, retrato o dia de ontem numa outra palavra: amor.
Amor em palavras com voz, dedilhadas despretensiosamente, barato, gratuito, puro, com cheiro de criança, pintalgado de cor.
Obrigada a todas: Ana Manta, Ana Varão, Red Apple, Magda Gomes Dias (Mum´s the boss), Francisca Ortigão Guimarães (Maisena), Inês Simões (Maravilhas da Maternidade) e todas as bloggers do dia...
À Casa do Caminho, à voz doce que enche os ouvidos de ternura, um até já...a visita será em breve...
Os presentes agradeço à Ana, à Prilim pim pim e à My frame.
R. de bigode austero e Mamã de laçarote..
By My Frame

Nenhum comentário:

Postar um comentário