Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quinta-feira, 2 de maio de 2013

O piquenique

Estendo no papel do caderno de algibeira uma toalha de xadrez vermelho e branco, erva húmida com perfume a verde salpicada de flores  tímidas abrigadas pela sombra de uma generosa árvore. Saltam molhos de rúcula enamorada pelos oregãos da horta do jardim, pedaços triangulares de queijo que recheiam fatias de pão fresco ainda mais triangulares, fatias de melancia que desenham luas crescentes, vasos coloridos que se entornam, tomates obesos besuntados em mozzarella, morangos cor-de-sangue lambidos por açúcar... Glicose a correr na toalha estendida ao sabor da dança de uma bossa nova ritmada e quente enebriada pelas risadas soltas aqui e acolá. Ergue-se a lente da câmara fotográfica das mãos de alguém que olha a vida como um retrato irrequieto a preto e branco ou a cores... As nuvens esfarrapadas como algodão doce abraçam pingos de sol.
Estendo no papel o piquenique, o sítio da erva húmida, os amigos que riem, o dia, a hora, as mãos que erguem a lente e fazem o retrato.


Desafio: o R. quer o piquenique....a Mamã também quer... Queres também?

O R. escolheu o sítio

Um comentário:

  1. Piquenique :-))

    hum.... quero quero!!!!

    se pudesse ser perto de um rio onde se vao formando pequenos lagos que vao verter a agua para outro e outro e outro.. ate esta cair de uma altura... inesperada fazendo uma das, ou a, maiores cascatas deste pais ...
    era um piquenique que um dia quero fazer.
    porque um dia esse cenario esteve, ainda continua, como hipotese.. por isso e so marcar data :-))

    ResponderExcluir