Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


terça-feira, 11 de junho de 2013

Obrigado

Erva caldo de legumes, vento fresco de Outubro, chuva miudinha que encolhe os cabelos, cestas arrumadas na despensa, cancelado... Alternativa em modo amuado de menina birrenta zangada com o Santo das nuvens e dos baldes cheios de água: chá & café em Serralves. A pontualidade quase britânica do costume fazia-nos chegar a um terraço de paredes verdes e cadeiras ainda inclinadas para fugir da chuva, mesas vazias de rosto frio e  um senhor simpático que mal sabia que ia haver um motim de mães e meninos e pais e gargalhadas. Foram pingando a cada segundo dos ponteiros, as crónicas com voz foram correndo pela mesa, a lente foi captando momentos e os minutos passaram. Os abraços prometidos e o famoso beijo pastilha-elástica aconteceu.... Amigos invisíveis a virarem amigos de sempre! Uma palavra a cada uma pela ordem alinhada das letras do abecedário.
Ana Manta, maravilhosa voz doce de cabelo cor de sol de fim de tarde de Verão que aquece com o sorriso as palavras. Ana Margarida Coelho, vizinha da rua do lado e companheira da alma, mãos de fada dos contos de infância, abraço que prometido aconteceu do nada e em segredo disse-me tudo. Andreia Neves dos Santos, amiga invisível que veio, abraçou, deu beijo pastilha-elástica, pintou e fez acontecer uma amizade de e para sempre. Claúdia e Beatriz, primas-bolacha do R. que lhe continuam a dar a mão. Cristina Pereira, de braços agitados como eu e gargalhada que contagia como a varicela, airosa e mãe muito mais do que das 5 às 8. Marta, a minha Marta dos abraços desnorteados que saltam do coração. Olga Sequeira, a mãe do H....( não preciso deixar mais palavras) Sofia Rodrigues, coração cheio de vida e olhos ternurentos. 
Porque as mães têm filhos e porque os filhos têm pais e tios: a eles também.
Deixo cair no teclado um O-B-R-I-G-A-D-O pelo chá, pelo café, pelos abraços, pelo livro, pelos mimimos, pelo MoMeNtO que nos encheu de felicidade.
Mas a toalha está costurada em retalhos ansiosa pelo Piquenique...e nós também!











3 comentários:

  1. Lindo! Valeu a pena mesmo sem picnic! Beijo gd

    ResponderExcluir
  2. que giro sofia!!!!!! grande ideia e grande momento!!! para a proxima nao falto

    ResponderExcluir
  3. Adorei! <3
    E continuo a dizer, que há coisas que não se explicam, vivem-se e enchem-nos o coração, fazem-nos perceber que vale mesmo a pena viver! <3
    Beijoooooooooooo Sofia e a ti digo-te que tens uma aura muito especial e cheia de luz!!!

    ResponderExcluir