Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos Avós


Avós de ontem: cabelos caiados de branco, chá de cidreira num bule antigo, beijos que fazem estalidos no ouvido, perfume Tresor com pronúncia de um francês antigo a besuntar o lobo da orelha, passos vagarosos de muitos anos, bife de perú com batatas fritas às escondidas todos os almoços antes dos testes, conselhos antigos que se escutam com ouvidos de mercador.
Avós de hoje: a rondar os cinquenta e poucos anos, cabelos sexys grisalhos ou  tingidos num cabeleireiro sofisticado, corpos ginasticados e de fazer inveja a muitos miúdos de vinte, acelerados, com o perfume de último grito, bonitos e que se confundem com os namorados, palavras  soltas como o pensamento rápido, viajados, mas que também fazem salsichas gourmet às escondidas.
Restam-me os avôs de ontem e tenho os avós (do R.) que são avós de hoje...
Resta-me um O-B-R-I-G-A-D-O que não se diz, não se escreve,  mas acho que se sente pelo que são para NÓS.

Aos Avós um Feliz Dia... Pelas sopas cozinhadas, pelas salsichas às escondidas, pelas palavras, pela angústia, pelas mãos sempre estendidas e sobretudo pelo A-M-O-R interminável...

Vovo B., cabelo riscado de amor


Vovo L, cor de cevada


Sem comentarios
Vovos cor de cevada e labios de morango
Vovo J, almofadinha de mimo
Vovo G, labios de morango

Avo F, o avo de ontem mais de hoje


Um comentário:

  1. Avó é Mãe duas vezes, duas vezes mais carinho. Aquela que mima e faz todas as vontades. É dona das melhores histórias e do abraço mais aconchegante. Merecedora de todo o respeito! Merecedora de todo o amor !

    ResponderExcluir