Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


terça-feira, 16 de junho de 2015

Cripreservação: Cytothera, há 10 anos de mãos dadas com a vida

Criopreservação, fazer ou não fazer?
É um assunto delicado, que faz remexer mil e uma questões válidas. Inquestionável chamar-lhe um tema polémico. Perguntam-me várias vezes se devem ou não fazer e a minha resposta é um S-I-M, com a salvaguarda de ser uma decisão do casal pelo que devem pesquisar, visitar e procurar as soluções mais ajustadas. O transplante de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical é hoje utilizado para o tratamento de mais de 80 doenças e, por isso é importante analisar, investigar e estar atento às vantagens da criopreservação. E, porquê um Sim? Porque é um depósito de vida que esperamos nunca mexer. Porque é um remédio guardado que se quer ter. Tal e qual, um seguro de vida em que só há uma oportunidade de se fazer.
E, porque adoramos festas e pedaços de vida, a Cytothera lançou-nos o desafio de comemorarmos os seus 10 anos de existência. 
A Cytothera foi a primeira empresa em Portugal a lançar o serviço de criopreservação de células estaminais do tecido, celebrando este ano o seu 10º Aniversário. Escolher a Cytothera é escolher um serviço feito a pensar na família:
- Cobertura de aplicação terapêutica – comparticipação das despesas até 20.000€, em caso de utilização das células pelo próprio ou núcleo familiar restrito;
- Convite a todos os pais para visitar as instalações, conhecer a equipa Cytothera e assistir a todo o processo;
- Simplicidade e comodidade (adesão ao serviço pode ser feita por telefonema);
- Gestor responsável pelo acompanhamento e gestão personalizada de todo o processo;
- Kit Cytothera devidamente equipado com bolsas de frio, não necessitando de refrigeração antes ou depois do parto, permitindo manter a qualidade das células até ao seu processamento.
Para além de todas estas vantagens, a Cytothera detém a patente do método de isolamento de células, que permite que em caso de necessidade de aplicação das células estaminais numa operação, estas estejam “prontas a utilizar” no momento de necessidade.

Aceitei o desafio de preservar um pedaço de vida da S, por isso, convido-os a pensarem nisso também.


A Cytothera quer celebrar o seu 10º Aniversário com os futuros papás babados que acompanham as Crónicas , através da oferta de 1 Halibut Derma Creme Anti-estrias + 1 Oleoban Creme Bebé + kit criopreservação (75€) + 30% de desconto nos serviços Cytothera. Para usufruir destas ofertas será necessário apresentar o seguinte voucher no acto da compra do serviço.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário