Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Homónimas

Disseram-me para escrever porque ja não escrevia ha algum tempo e ao divagar nas redes sociais deparei-me com um bom motivo para escrever. Não a conheço bem a não ser pelas notícias da imprensa cor-de-rosa, pelos outdoors e por sermos ambas Sofia Ribeiro. Mas hoje deu-me um bom  motivo para re-escrever.
Vi o vídeo que entretanto já as más-línguas acusam de propaganda e senti cada inspiração, cada encher de ar o peito, cada pestanejo. Propaganda, o tantas, meus caros!
Senti o renascimento da esperança em cada golpada de cabelo e a bruma das ondas fez-me arrepios nos braços. Senti-a ainda mais bonita, mais miúda e mais mulher de cabeça nua. O confia que se escreve, atropela os sentidos, a alma e o coração nos últimos instantes.
Eu, que não a conheço, reconheci em si a mulher-menina que já me vi ser, por outros motivos. Sem cabelo, mas com a força que lhe vi a desenhar o contorno do rosto, tudo será mais fácil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário