Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


segunda-feira, 2 de maio de 2016

Os padrinhos dos filhos

Os padrinhos dos filhos. São uma escolha tão importante quanto o nome ou a primeira roupa. Tiram horas de sono. São tema de conversa de horas sem fim. As escolhas não podem ser ofensivas para os não-escolhidos.  São feitas tantas vezes com a cabeça e tão pouco com o coração. 
Mas, os padrinhos dos filhos devem ser do coração. Não têm que ter o mesmo apelido. Não têm que ter a mesma profissão ou o mesmo salário. Devem ser aqueles que não ficavam zangados se não o fossem. Devem ser os que estão por perto sem ter que estar. Devem ser os que se esquecem de comprar presentes no Natal, mas que telefonam para saber se estás bem. Devem ser os que se riem connosco. Devem ser os que te vão espreitar ao colégio ou que te dão a mão para atravessar a rua. 
Os padrinhos devem ser os que estão perto, mesmo que longe... 
Os padrinhos a sério são difíceis de encontrar. 
E, achá-los é pensar com o coração, deitar fora os apelidos e borrifar-se para os que ficam zangados por não serem escolhidos.


6 comentários:

  1. E por ser tão difícil reconhecer em alguém essas características, os meus filhos ficaram sem padrinhos. E não me arrependo!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh... só agora percebi que a S. está à espera do 3º bébé!!! Devo ter saltado um post sem querer! Muitos parabéns a si e à toda a família!!! Estou tão feliz como se fosse comigo, mesmo não a conhecendo pessoalmente ;) a S. e o R. devem estar radiantes ;) Um beijinho grande a todos!

    ResponderExcluir
  3. Uaauuuuu Parabéns.... realmente só agora percebi porque tinha desaparecido do HPG. Gostava de ter a sua coragem :) Parabéns para toda a familia e um beijinho grande

    ResponderExcluir
  4. Uaauuuuu Parabéns.... realmente só agora percebi porque tinha desaparecido do HPG. Gostava de ter a sua coragem :) Parabéns para toda a familia e um beijinho grande

    ResponderExcluir