Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe



Sofia Ribeiro Fernandes, crónicas de uma Mãe Pediatra e de uma Pediatra Mãe


quarta-feira, 15 de junho de 2016

2 anos de ti

Tenho-te ao lado deitada com os pés mexericos de dedos rechonchudos tão iguais aos meus a empurrarem-me a barriga. Tenho-te ao lado deitada enquanto escrevo sobre ti. 
2 anos de miúda. 
Danças com os olhos vivos, quase esbugalhados, deliciosamente vestidos de umas pestanas vaidosas. Tens um riso mascarado e fugaz, genuíno e que escolhe a dedo. 
O teu cabelo quase não cresce e não se deixa enfeitar com laços de menina. 
Gostas de fazer tudo sozinha, de te sujar, de cair sozinha, de comer sozinha. 
Gostas do colo do Pai. 
Gostas de abraçar o Digo (como lhe chamas) e de ficar 5 minutos na cama dele antes de ires para a tua. 
Gostas de encostar o teu nariz ao meu e fechar os olhos, lentamente, como se estivesses a dormir. 
Pões o dedo no nariz,... muitas vezes, e dizes que o estás a fazer. (Não fossemos nós não reparar...) Dás beijos às flores do nosso pseudo-jardim  e regas os vasos e os pés com o coelho-regador. 
Chutas bem na bola e adoras sapatilhas. 
Não sabes adoecer, porque não gostas do sabor de medicamentos. 
A tua amiga do colégio é a Maria Helena e gostas de te sentar com ela dentro de caixas de fruta. 
Não tens medo de nada. 
Gostas de falar alto, tão sem maneiras, sem mais nem porquê.
Tenho-te ao lado deitada, maravilhosa, rabugenta, tão cara do Pai, tão feitio da Mãe. 
Temos-te ao lado deitada, hoje e sempre, meu amor...



2 anos de N-Ó-S





Um comentário: